quarta-feira, 23 de novembro de 2011

...o passado pode prever o futuro...


 Estive a ler colocações antigas no grupo Voadores, quando reli algo que me inquietou.

Quando jovem, ainda na adolescência, por 'acaso' veio-me parar às mãos um livro sobre 'Tarot'.

Tinha explicações de como ler as cartas (cartas normais de jogar) e isso chamou-me atenção.
Comecei a levar aquilo na brincadeira, como normal num jovem de quinze anos ou menos.
Pratiquei uns tempos e já tinha uma desenvoltura que me permitia decorar o significado de cada carta.

O assombro veio quando comecei a aplicar o 'truque' nos amigos e conhecidos. Aquilo parecia mesmo funcionar, não sabia bem qual o mecanismo, mas as ordens de acerto rodavam os 90%. Em relação a perguntas do passado da pessoa o acerto era de 100%. Para previsões do futuro, muitas aconteceram apesar de situações banais de que não há memória, outras por falta de retorno da pessoa interveniente. Só para dizer que no caso de doenças ou mortes acertei todas (apesar de ser familiares com certa idade, mas a circunstância e a peculiaridade da situação era muito real).
O que parecia ser uma brincadeira, passou a ser algo mais sério e comecei a ser olhado de uma forma mais intrigante. Não é preciso dizer que aquilo deixou-me assustado, muito assustado ao ponto de me recusar a tocar jamais nas cartas.

Nós pudemos fugir e até nos escondermos mas, quando estamos num caminho, por mais atalhos que tomemos, vamos sempre parar a esse caminho.

Tudo isto para dizer que se não é com as cartas, existe outro tipo de dispositivo que nos faz 'adivinhar' acontecimentos sem que a nossa presença física seja necessária. Sejam eles passados ou futuros, independentemente do tempo em que ocorreram ou ocorrerão os mesmos.

Foi esta mensagem que postei em 5 de Agosto de 2003 que me chamou atenção no presente para algo que me aconteceu no futuro a seguir a esse acontecimento.

Os simbolismos que nos são dados a ver, revelam-se muitas vezes situações reais. Por vezes é preciso ler de uma forma mais literal.

Eu pedia ajuda, uma explicação para as visões que me tinham acometido nessa noite de prática 'energética'...mas foi o futuro que me trouxe essas respostas.

A mensagem era esta (está em br.groups.yahoo.com/group/voadores/message/32097 ):

"Boas,

Paz, Luz, Amor...


Tenho algumas dúvidas.


Ontem á noite fiz a meditação de segunda-feira.


Depois, a minha mulher foi-se deitar.

Como ela estava cheia de dores nas costas, comecei
a fazer alguns "passes energéticos", que aprendi em livros.

Primeiro, alisei-lhe a "aura", depois procurei, com as mãos,

as zonas do corpo que eu achei precisarem de energia.

Passava as mãos ai a uns 3 a 5cm do corpo, onde elas "formigavam"

eu as prostrava.

A partir daqui, começaram a acontecer coisas "estranhas".

Estava eu com as mãos no corpo, quando comecei a sentir-me
em "estado vibracional"(EV-Segundo o que me apercebi).
Sentia muita energia a fluir pelas minhas mãos e, por todo
o meu corpo, como se fosse em "Vórtice".Até fiquei ligeiramente
tonto.

A seguir comecei a ter certas "visões", aqui eu gostava que me

ajudassem.

Eu não forçava as "visões", deixava-as fluir livremente.


Primeiro vi um caixão com uma pessoa dentro, que eu não conhecia

Essa pessoa já estava em estado de decomposição, mas
engraçado, começou a inverter-se o processo, até ficar muito jovem.

No ar pairavam mil e uma pétalas de flores de imensas cores.


De seguida essas pétalas transformaram-se em pontinhos de luz.


Mais interessante ainda, surgiu dessa imensa luz um "Cavalo Alado",

um cavalo voador(não era unicórnio), depois um Elefante, a seguir
uma Vaca , que sorriu para mim.

Por favor, alguém sabe dizer qual o significado destas visões ?..."


Agora percebi o significado destas imagens simbólicas. Foi dado a ver um acontecimento, que na minha mente era impossível prever de alguma forma, pois só em 2005 é que soubemos da doença da minha mulher. Foi em Agosto de 2005 que tudo aconteceu, tal e qual como nessa minha visão, claro que deturpada pelo desconhecimento do corpo que estava no caixão, senão seria demasiado óbvio.

Num modo global e generalizado, quase todas a premonições são de carácter trágico. Eu digo premonições e não previsões, para mim são coisas diferentes. Isto, de alguma forma, leva a crer que existe realmente um mecanismo inerente à condição humana que permite que isso aconteça. Seja o tal do 'instinto de sobrevivência', ou o nosso (e dos outros) destino estar pré determinado, ou uma equação matemática extremamente complexa cuja a solução por momentos conseguimos vislumbrar.
Ou estamos a viver ciclicamente a mesma vida, vezes sem conta, percorrer o mesmo caminho em modo automático em que sabemos, sem nos apercebermos, o que vem a seguir àquela etapa. São muitas as variáveis e muitas as condições, mas todas elas levam ao mesmo resultado.

A previsão é algo mais subtil e mais perigoso, que eu não gosto. Esta pode gerar os acontecimentos. É por isso que prefiro diferenciar uma da outra. A premonição é o fluir dos acontecimentos. Uma explica e mostra, a outra tende a forçar.

O tema é de tal importância que começam a existir estudos sobre este e mais assuntos, colocando de lado a "regra silenciosa que paira sobre o ambiente acadêmico, segundo a qual tudo o que foge de uma explicação racional deve ser solenemente ignorado"

www.istoe.com.br/reportagens/127023_A+PREMONICAO+SOB+A+LUZ+DA+CIENCIA

Anseio por uma premonição de carácter  agradável para o nosso futuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário